domingo, 23 de agosto de 2009


Drª Rosana segue lutando
pela da Saúde do araruamense.

Em recente visita as unidades de saúde do município, fato que tem sido uma constância no mandato da vereadora, drª Rosana voltou a pedir a reabertura da maternidade da Casa de Caridade de Araruama.

Drª Rosana aparece ao lado do dr. Marcelo Amaral, secretário de Saúde, que vem realizando um grande trabalho na recuperação do setor de Saúde do município. A foto mostra a visita feita em um dos centros cirúrgicos do Hospital São Silvestre, que está passando por reformas gerais, para ser entregue à população no próximo dia 31 de agosto.



Drª Rosana e dr. Marcelo Amaral, em frente ao Hospital São Silvestre, interditado há alguns meses pela vigilância sanitária, por falta de condições de funcionamento e hoje sendo completamente recuperado.
O hospital ficou vários anos sem investimentos da administração municípal, fato que ocasionou a sua interdição.

Melhores condições para
o atendimento do CIMI

Em indicações legislativas feitas ao prefeito André Mônica, drª Rosana pediu a volta do serviço materno-infantil, com a implantação de um pronto socorro pediátrico, sala de pré-parto e a maternidade da Casa de Caridade. Nas indicações, a vereadora sugeriu a reforma da estrutura onde funcionou o pronto socorro daquela unidade, há muitos anos desativado, e a transferência das instalações do CIMI para aquele local, que proporcionará um atendimento de qualidade às gestantes, que buscam o serviço de pré-natal e para os recém-nascidos. Os serviços hoje funcionam de maneira precária em um prédio próximo ao IBASMA.

A vereadora pediu a reforma do pronto socorro da Casa de Caridade e a transferência dos serviços do CIMI para aquele local. Ela aparece em frente ao pronto socorro daquela unidade médica, fechado há varios anos pela administração passada, mas, que quando funcionou atendeu perfeitamente a região.


No interior do antigo pronto socorro, completamente deteriorado, drª Rosana, que vem lutando muito pela melhoria das condições de assitência médica para o araruamense, conversa com dr. Marcelo Amaral sobre a recuperação do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário