terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Foi notícia no Jornal da Cidade,
em 26.01.2011.

Procon já ultrapassou

os 1500 atendimentos

Implantação do Procon foi iniciativa da vereadora drª Rosana

Figurando entre os mais importantes benefícios trazidos pela ação de um parlamentar da Câmara Municipal de Araruama, num incessante trabalho da vereadora drª Rosana, o Procon tem superado as expectativas, já tendo atendido mais de 1500 casos de relação de consumo e serviços em Araruama, com mais de 90% solucionados.
Nossa reportagem flagrou a vereadora, que tem sido uma batalhadora para que os trabalhos continuem acontecendo ao contento, numa das constantes visitas que realiza ao Procon. Ouvimos de alguns consumidores, que eram atendidos naquela ocasião, que a iniciativa da vereadora, em conjunto com o prefeito André Mônica, foi uma das melhores dos últimos tempos, em favor do povo araruamense.
O Procon funciona num prédio ao lado da Câmara Municipal de Araruama, no Centro da Cidade, atendendo de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Drª Rosana falou de boas noticias para 2011

Falando à reportagem, a vereadora disse que o araruamense pode esperar ainda mais o seu empenho, para 2011 e que novos projetos já estão sendo preparados, com a relevância dos muitos já apresentados e sancionados pelo prefeito André Mônica, que tem sido um grande parceiro do Legislativo e da população, com suas importantes iniciativas.

Lei obriga estabelecimentos a
informar telefone do Procon
A partir de agora, é lei: estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço de Araruama ficam obrigados a informar, em local visível ao público, o endereço e número de telefone do Procon. A novidade, que acaba de ser sancionada pelo prefeito André Mônica, determina, ainda, que o descumprimento da Lei acarretará multa aos proprietários do estabelecimento.
O Procon é um órgão que busca harmonia na relação de consumo, orientando consumidores, defendendo os seus direitos e de igual maneira aos comerciantes e prestadores de serviços.
A instalação do Procon em Araruama, aconteceu através de um trabalho incessante desenvolvido pela vereadora Drª Rosana, juntamente com o prefeito André Mõnica e que vem agradando muito ao araruamense.
Os adesivos, que deverão ser afixados nos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, podem ser adquiridos gratuitamente no escritório do órgão. O descumprimento da lei, a partir de agora, será punido com multas.
O Procon, funciona na Avenida John Kennedy, 82, sala 23, ao lado da Câmara Municipal. O telefone é o 2665.2121 - Ramal 297












Um comentário:

  1. ola é bom saber que temos alguem que nos ajuda a defender nossos direitos!

    ResponderExcluir