terça-feira, 9 de março de 2010

Drª Rosana entregou ofícios
solicitando a implantação do
Procon a Sérgio Cabral
Drª Rosana entregou pessoalmente ao Governador Sérgio Cabral, os ofícios solicitando a implantação do Procon em Araruama


Numa das mais brilhantes iniciativas tomadas por um(a) parlamentar araruamense, drª Rosana, preocupada com a segurança do araruamense na hora de adquirirem seus produtos e serviços no comércio e indústria local, enviou ofício ao prefeito André Mônica e ao governador do estado, Sérgio Cabral, ao qual entregou também em mãos, no intuito de viabilizar a implantação do Procon em Ararauama.
Não satisfeita, a vereadora procurou os representantes do órgão e em reunião no Rio de Janeiro e em seu gabinete, na Câmara Municipal de Araruama, já está agilizando todo o processo para que o araruamense conte, muito em breve, com esse importante serviço de defesa do consumidor.
O Procon cuidará das relações entre o comércio e o consumidor, proporcionando segurança para ambas as partes. O órgão tratará também das questões relacionadas as concessionárias de serviços públicos, como a Ampla, Oi e Águas de Juturnaíba, que têm sido as campeãs de reclamações entre a população.
A noticia foi muito bem recebida pela sociedade, que não tem poupado elogios ao trabalho da vereadora drª Rosana, que já é nome de destaque em toda a Região dos Lagos, graças ao brilhante trabalho apresentado neste seu primeiro mandato.


Drª Rosana recebeu as representantes do Procon, que estão cuidando, junto com a vereadora, da implantação do serviço em Araruama.

4 comentários:

  1. Te amo ,vc é uma guerreira de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  2. Obriga a colocação de lacre de segurança emembalagens de produtos erivados da indústriade cosméticos comercializados no Município de Araruama.

    PROJETO DE LEI Nº

    Autor:

    A CÂMARA MUNICIPAL DE ARARUAMA
    DECRETA:
    Art. 1º Fica obrigatória a colocação de lacre de segurança em embalagens de produtos derivados da indústria de cosméticos, comercializados no Município de Araruama.
    Art. 2º O Poder Executivo regulamentará a presente Lei no prazo de 90 dias.
    Parágrafo único – Da regulamentação que trata o caput deste, constará:
    I - O órgão responsável pela fiscalização;
    II – As penalidades específicas.
    Art. 3º - Será dado um prazo de 06 (seis) meses, a contar da data da promulgação, para as empresas envolvidas se enquadrarem nos dispositivos contidos nesta Lei.
    Art. 4º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
    JUSTIFICATIVA
    Na maioria das vezes, o consumidor, ao comprar produtos derivados da indústria de cosméticos, observa que o mesmo está com uma quantidade menor que a registrada na embalagem. Isso acontece devido à facilidade de abertura da embalagem, favorecendo, conseqüentemente, o uso do referido produto por outras pessoas antes mesmo de ser exposto à comercialização. Com a colocação do lacre de segurança nas tampas destes produtos, a violação ficará impossibilitada, fazendo com que o consumidor pague pela quantidade certa estipulada na embalagem.

    ResponderExcluir
  3. Olá bom dia.

    Já foi instalado o Procon? Onde é?

    Liliam - Araruama
    liliamwsoares@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Vereadora Rosana,
    VENHO LHE FALAR QUE A SAIDA DO MEU ORKUT NÃO RESOLVERÁS O PROBLEMA DE ARARUAMA E TÃO POUCO DA VEREADORA,POIS EM MARÇO O SEU PARTIDO QUE NÃO FAZ PARTE DO GOVERNO DE CABRAL E SE A VEREADORA NÃO SABE VENHO TENTANDO COLOCAR ELE NO GOVERNO,OLHA O PMDB TEM COMO PRESIDENTE E COM MAIOR NUMEROS DE VOTOS QUE CABRAL , TUDO NÃO SE PASSOU DE UMA PEQUENA TRANSAÇÃO , ENTÃO O PICCIANI QUE É O PRESIDENTE DO PMDB E DISPUTARAS A PRESIDENCIA DA NACIONAL DO PMDB ,COLOCARAS COMO ERA NA GESTÃO DO BRIZOLA NA FRENTE DO PDT , OLHA SERÁ QUE ELE NAO CUIDARAS PRIMEIRAMENTE DE ORGANIZAR ÁS FILIAÇÕES EM DIRETÓRIOS MUNICIPAIS , ONDE O ESTATUTO DIZ :
    - OS GOVERNANTES DEVEM NOMEAR PRIMEIRAMENTE OS FILIADOS E DEPOIS OS PARTIDOS QUE NELE ESTIVERAM PARA SEGUNDO PLANO,ADMIRO SEU TRABALHO ,MAIS DEVE SER EM CONJUNTO ,MESMO AUMENTANDO O NUMERO DE VAGAS SERÁ UMA DISPUTA DE VALORES DE EXECUTIVA REGIONAL E A MUNICIPAL TERÁ QUE ACATAR ,POR ESTE MOTIVO ELES ESTAM PENSANDO EM POR EM ARARUAMA O EX-PREFEITO DE CABO FRIO, PARA IGUABA GRANDE SERÁ GRAÇA MATOS E AI VAI SEGUINDO ..............LHE DESEJO UM FELIZ 2011 E ESTAREI PRONTO PARA AJUDA-LÁ

    ResponderExcluir