Drª Rosana segue lutando
pela da Saúde do araruamense.
Em recente visita as unidades de saúde do município, fato que tem sido uma constância no mandato da vereadora, drª Rosana voltou a pedir a reabertura da maternidade da Casa de Caridade de Araruama.
Drª Rosana e dr. Marcelo Amaral, em frente ao Hospital São Silvestre, interditado há alguns meses pela vigilância sanitária, por falta de condições de funcionamento e hoje sendo completamente recuperado.
O hospital ficou vários anos sem investimentos da administração municípal, fato que ocasionou a sua interdição.
Melhores condições para
o atendimento do CIMI
Em indicações legislativas feitas ao prefeito André Mônica, drª Rosana pediu a volta do serviço materno-infantil, com a implantação de um pronto socorro pediátrico, sala de pré-parto e a maternidade da Casa de Caridade. Nas indicações, a vereadora sugeriu a reforma da estrutura onde funcionou o pronto socorro daquela unidade, há muitos anos desativado, e a transferência das instalações do CIMI para aquele local, que proporcionará um atendimento de qualidade às gestantes, que buscam o serviço de pré-natal e para os recém-nascidos. Os serviços hoje funcionam de maneira precária em um prédio próximo ao IBASMA.